. Como “Cordeiro de Deus” Jesus não tinha defeito, sendo, sem dúvida, Um Homem de Boa Aparência. (João 1:29; Hebreus 7:26) E, com certeza, não estampava sempre aquele ar melancólico que lhe atribui a arte popular. É verdade que Jesus passou por muitos eventos estressantes, mas, na sua disposição geral, ele espelhou com Perfeição Seu Pai, o “Deus Feliz”. — 1 Timóteo 1:11; Lucas 10:21; Hebreus 1:3.
Diz o relato: “Ficando em agonia, continuava a orar mais seriamente; e Seu suor tornou-se como gotas de Sangue caindo ao chão.” (Lucas 22:44) Jesus sabia que as perspectivas de Vida Eterna da Humanidade dependiam de Sua Integridade até a morte. Que responsabilidade! (Mateus 20:18, 19, 28) Ele também sabia que seria executado como criminoso ‘amaldiçoado’ pelo próprio povo de Deus. Assim, ele temia que isso causasse vitupério contra Seu Pai. — Gálatas 3:13; Salmo 40:6, 7; Atos 8:32.
Depois de ter sido traído, Jesus sofreu uma série de crueldades. Num julgamento simulado realizado bem depois da meia-noite, as principais autoridades do país o ridicularizaram, cuspiram n’Ele e deram-lhe socos. Para dar ao julgamento da madrugada um ar de legitimidade, houve outro julgamento de manhã cedo. Nesse, Jesus foi interrogado por Pilatos; daí por Herodes, que, junto com seus soldados, zombou dele; e de novo por Pilatos. Por fim, Pilatos mandou açoitá-lo. E não eram chicotadas comuns. A revista JAMA, da Associação Médica Americana, disse a respeito da prática romana do açoite: “O instrumento costumeiro era um chicote curto . . . com várias correias, simples ou trançadas, de diversos comprimentos, nas quais bolinhas de ferro ou afiadas lascas de osso de ovelha eram amarradas em intervalos. . . .
À medida que os soldados romanos repetidamente açoitavam as costas da vítima com toda a força, as bolinhas de ferro causavam profundas contusões, e as correias e os ossos de ovelha cortavam os tecidos cutâneos e subcutâneos. Daí, ao passo que a fustigação prosseguia, as lacerações dilaceravam os músculos subjacentes do esqueleto e produziam tremulantes tirinhas de carne viva.” Obviamente, a Vitalidade de Jesus já estava comprometida bem antes de Ele envergar-se sob o peso da estaca que carregava. De fato, a revista JAMA observou: “O abuso físico e mental infligido pelos judeus e pelos romanos, bem como a falta de alimentos, água e sono, também contribuíram para o enfraquecimento geral de sua condição. Assim, mesmo antes da Crucificação em Si, o estado físico de Jesus era no mínimo grave e, possivelmente, crítico.”
São os Próprios Obreiros do Senhor? Que Tentam Denegrir a Imagem Memorial de Nosso Eterno Senhor Jesus Cristo Yeshua O Filho Unigènito do Altíssimo!!! Gerado Pelo Santo Espírito de Deus e Pela Virtuosa e Fiel Virgem Maria Cuja Beleza na época Encantava toda comunidade e região. Como Pode Yahweh O Altíssimo Ter Gerado Seu Amado e Digníssimo Filho Unigênito Sem O Explêndor De Toda Sua Glória, Beleza e Sabedoria? São os Frutos que Representam a Pureza e Essência da Semente Aquele (Jesus) Que Fáz Parte da Perfeição e É A Própria Perfeição, Não Pode Ser Imperfeito. O Senhor Não Está Satisfeito Com Estes Obreiros!!! Isto é Difamação de Sua Divina Pessoa, mesmo como Um Ser Humano Comum, Mortal, Apenas Com Uma Grande Diferença, Sem O Pecado Original Jesus Sempre Foi Perfeito de Todas As Formas e Sempre Teve "O Poder da Transfiguração"
Nenhum comentário:
Postar um comentário